sexta-feira, 30 de março de 2012

Fala mochileiro - Conheça Paraty - RJ

       Quando falamos em viagens não devemos pensar somente em aproveitar a paisagem, principalmente quando se fala em viagens de carros. A Smartcar preparou uma dica de viagem especial para você que gosta de viajar de carro. Nossa dica de viagem de hoje é a cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro onde se encontra belas praias, piscinas naturais, cachoeiras, lazer, paisagens exuberantes e muito mais.        
       Iniciamos essa viagem pela Rodovia Rio- Santos aonde encontramos uma sucessão de praias e paisagens maravilhosas. A cada curva surge uma bela paisagem, o motorista deve tomar cuidado para não perder a concentração.Em alguns trechos da estrada é todo feito em serras, subidas e descidas. Cuidado com esses trechos, pois as curvas são fechadas e deve-se andar com velocidade reduzida.
       A rodovia provê acesso a diversas estâncias balneárias e destinos turísticos famosos como Bertioga, Ilha bela, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e outras. Em todos esses trajetos você encontra restaurantes, pousadas, postos de gasolina, e boas oficinas nas cidades que garantem apoio aos veículos.
Chegando a nosso destino encontramos o centro histórico de Paraty, nas ruazinhas de pedra não faltam lojinhas de artesanato, charmosos ateliês e locais para adquirir os produtos mais famosos da região. Não deixem de conhecer os lugares de Paraty e poder escolher melhor a sua hospedagem: no Centro Histórico, próximo á praia, próximo á área de serra, cada local tem seu atrativo e seu charme.



Dicas de passeios:
*Passeios de barcos pelas praias e ilhas.*Trindade- Aonde se encontra a encantadora vila dos pescadores e as belas praias.*Passeios na Mata Atlântica e alambiques.*Esporte Aventura – Trilhas, mergulho, rapel, escaladas e muito mais..

    
        Para quem gosta de curtir a noite, a cidade proporciona teatro de bonecos, show de ruas, barzinhos com musica ao vivo, além de estar sempre ocorrendo eventos culturais na cidade.

Aproveitam nossa dica de viagem de hoje e não se esquecendo. Quando falamos em viagem de carro não podemos esquecer toda segurança, manutenção preventiva e rastreador, claro,  porque viajar preocupado, não é passeio, planejando bem sua viagem fica bem mais tranqüila.
Texto de Tatiane Passos


0 comentários:

Postar um comentário